Início > Noticias > Tomada de Posse da Junta e Assembleia de Freguesia de Fátima
Tomada de Posse da Junta e Assembleia de Freguesia de Fátima

Foi no Salão Nobre da Junta de Freguesia que decorreu, no dia 17 de outubro, a tomada de posse dos eleitos à Assembleia de Freguesia, resultante do ato eleitoral que decorreu no dia 1 de outubro.

 

Foram 10 os eleitos pela lista Ourém Sempre – Coligação PPD/PSD-CDS/PP:

Humberto António Figueira da Silva, Tomé Reis Vieira, Andreia Rosa Pereira Marques, Carlos Ferreira Neves, António Jorge Neves Oliveira, Carina João Reis Oliveira, Rui Manuel Marto Henriques, Cátia Matilde de Carvalho Pereira, Nelson Fernando dos Santos Mota e Paulo Jorge Vieira Gonçalves.

 

Pela lista MOVE -  Movimento Independente, foi eleito Teodorico Pereira, e pelo PS – Partido Socialista, tomaram posse Rui Torrão Gonçalves e António Miguel Coelho.

 

Após o Presidente da Assembleia cessante, Eugénio Pereira Lucas, investir os eleitos, passou a presidir a cerimónia o, então eleito, Presidente da Junta de Freguesia Humberto António Figueira da Silva. Foram votados, por escrutínio secreto os vogais Tomé Reis Vieira, Andreia Rosa Pereira Marques, Carlos Ferreira Neves e António Jorge Neves Oliveira, com 10 votos a favor e 3 em branco.

 

Para ocupar os lugares vagos pelo Executivo, foram eleitos os cincos membros seguintes da lista: Esmeralda Cristina Moreira Reis, Nuno Miguel Neves dos Prazeres, Áurea Micaela de Sousa Rodrigues da Silveira Ramos, António Gonçalves de Oliveira e Otília Cristela Antunes Marto.

 

Após estar constituída a Assembleia de Freguesia, procedeu-se à eleição da Mesa da Assembleia, tendo sido a mesma aprovada com 10 votos a favor e 3 em branco. Assim, Carina Oliveira passará a presidir à Assembleia de Freguesia, nos próximos 4 anos, tendo como secretários Rui Marto Henriques e Cátia Pereira.

 

Terminado o ato de instalação da Assembleia de Freguesia, seguiu-se a primeira reunião da mesma, tendo como único ponto a intervenção dos eleitos.

 

Foram feitas diversas intervenções, podendo ser consultada a da Presidente da Assembleia aqui e do Presidente da Junta de Freguesia aqui.

 
 




« voltar  |  topo