Início > Noticias > Figuras e Charlas d`Aire apresentado em Lisboa
Figuras e Charlas d`Aire apresentado em Lisboa

A Junta de Freguesia de Fátima e a chancela Alma Lusa apresentaram a obra Figuras e Charlas d’Aire, de Fondera Deslandes, pseudónimo de António das Neves Martins, na Biblioteca Camões, em Lisboa, no passado dia 25 de novembro.

 

O Palácio de Camões, sito no Bairro Alto, é um antigo palacete, cujo primeiro piso está afeto ao funcionamento da Biblioteca, onde se encontra o Salão Nobre, que ainda mantém a nobreza da sala completamente revestida a madeira, e que foi palco da referida apresentação.

 

Tratou-se de um momento marcante, com a sala e encher-se de um bem-disposto convívio entre os presentes, que foram contextualizados quanto à obra e respetivo autor, ouvindo algumas “modas” tocadas ao som de um dueto de acordeão e saxofone, e escutando principalmente o autor, que declamou dois poemas e leu algumas charlas, num registo exemplar que consubstancia a alma fatimense.

 

No final, os presentes ficaram em amena “cavaqueira”, recordando histórias e saboreando várias iguarias fatimenses gentilmente oferecidas pelo Restaurante Típico “O Truão”.      

 
 




« voltar  |  topo